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Especificações Técnicas | Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada". Parafusos Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superfícies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo. Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito irregulares podem acelerar qualquer processo de soltura. A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente. Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - costuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto. Alforjes Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.. |
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